IBGC lança cartilha para Startup

O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, lança cartilha para startup. Sabemos que nem todas as startups alcançam o tão almejado sucesso, pois o caminho de crescimento é longo, por vezes acelerado, sujeito a dificuldades, até se atingir um estágio de desenvolvimento mais avançado, no qual a empresa tem capacidade de escalar, crescer e gerar mais empregos. As startups capazes de superar esses primeiros obstáculos, com um modelo de negócios escalável, inovador e de crescimento acelerado permanecem, as outras ficam pelo caminho. Há ainda, as startups que já nascem com um certo porte, mas passam pela mesma jornada de consolidação do negócio, partindo da validação do modelo e chegando à escala. Contudo esse caminho de transição não é simples, muitas vezes por questões societárias, de gestão ou de regulamentação enfrentam grandes desafios e dificuldades de crescimento, a chamada dor de crescimento. Nesse momento, a governança corporativa passa a ser o maior desafio dos empreendedores.
Podemos afirmar que a governança corporativa contribui para alavancar valor para a empresa, trazer perenidade e menor risco.
Se você empresário e/ou empreendedor e, estiver nesse momento, não hesite em bater um papo conosco. A implantação da governança pode ocorrer aos poucos e sofisticar-se ao longo da caminhada. Empresa com Governança atrai investidores e talentos! Paula Braga. paula.braga@dpnbadvogados.com.br